Municípios

Postos dos PSFs não atendem pacientes e população lota o Hospital Distrital de Solânea PB

Nesta quinta-feira dia (14), pela manhã a equipe de reportagem do Diário do Brejo visitou  alguns postos do PSFs em Solânea e constatou de perto a situação de quem precisa consultar um médico ou se submeter a procedimentos simples.

O atendimento na saúde pública em Solânea no brejo paraibano vem apresentando deficiências por parte da administração “Solânea do Bem”. No município tem vários PSFs, mas  estes não atendem em sua plenitude por falta de médicos. Estes quando funcionam prestam atendimento uma ou duas vezes por semana, principalmente no PSF 2.  No Centro Municipal de saúde antigo SESP que atendia  mais de cem pacientes por dia não tem médicos , só está funcionando sala de imunização, laboratório com  equipamentos básicos  e entrega de medicamentos.
A maioria dos casos está indo para o Hospital Distrital de Solânea que, além da demanda para casos de médios e de grande complexidade, está  sobrecarregado com os atendimentos que deveriam ser prestados pelos PSFs do munícipio de Solânea.

Este posto do PSF 2, que funciona ao lado do Mercado Publico da cidade, não tem médico.

Hospital Distrital de Solânea lotado por falta de atendimento no PSFs do município

Publicado na quinta – feira, 14 de março de 2013
Por Odilon Almeida

diariodobrejo.com

Funções:
add this to delicious add this to digg share this on facebook Stumble this item