Municípios

Trio elétrico fica preso em fios e derruba poste sobre carro

Falar sobre trio elétrico no período do Carnaval é bastante comum, mas na tarde desta quarta-feria (10) um desses veículos ficou preso na fiação e acabou derrubando um poste que caiu sobre um veículo que passava pelo local com três pessoas dentro.

O acidente aconteceu na rua Vandique Silgueira, localizada na lateral do Espaço Cultural. A rua liga as avenidas Epitácio Pessoa e Beira Rio.

De acordo com uma das testemunhas, o trio elétrico Cheiro Baiano estava indo em direção à Epitácio Pessoa, quando passou por uma das lombadas e ficou preso nos fios. O veículo Kia Nagentis (MOG 2035) que estava na direção contrária foi atingido pelo poste que caiu no capô.

A perícia esteve no local e, segundo Caio Márcio, amigo do proprietário do carro, a Telemar pode foi a responsável pelo acidente, pois os fios não estariam cumprindo a altura mínima permitida. Apesar disso, segundo policiais da CPtrans presentes, não há como dizer se os fios estavam abaixo da altura correta.

Fato é que para deixar o local, um dos ajudantes do motorista do trio teve que subir no topo do veículo e, com as mãos, fastar os fios que cruzavam a rua e seriam arrastados pelo carro.

Mesmo tendo ficado parcialmente destruído, o veículo atingido pelo poste deixou o local logo que o proprietário fez um acordo com o motorista do trio. Apesar do susto ninguém ficou ferido. Até o fim desta matéria o poste ainda estava no chão aguardando a chegada de um caminhão da Energisa que faria o conserto da fiação e a retirada do poste.

Por conta do acidente, além das residências, algumas empresas próximas ficaram sem energia elétrica. Não há previsão, ainda, de quando os serviços serão reestabelecidos.

Da redação do Paraiba1

Funções:
add this to delicious add this to digg share this on facebook Stumble this item