Em outubro, a Paraíba conseguiu criar 2.734 novos empregos com carteira assinada, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho. No total, o estado registrou 22.182 admissões e 19.448 demissões, mantendo um saldo positivo, embora menor do que o mês anterior, setembro, que teve uma criação de 5.980 vagas.
Todos os setores analisados mostraram crescimento. O segmento de serviços, o comércio e a indústria se destacaram como os principais responsáveis pela abertura de novas oportunidades de trabalho.
No acumulado dos dez primeiros meses de 2023, a Paraíba já soma 29.104 novos empregos formais, o que representa um aumento de 13,38% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Ainda de acordo com os dados, a maioria das novas vagas geradas em outubro foi ocupada por homens, além de pessoas que possuem ensino médio completo e jovens entre 18 e 24 anos. As cidades de João Pessoa e Campina Grande foram as que mais contribuíram para esses números, com 705 e 504 novos postos de trabalho, respectivamente.