Na noite de sexta-feira, 19 de outubro, uma operação policial resultou na prisão de um homem em João Pessoa, suspeito de ser o líder de uma facção criminosa ativa nas cidades de Itacaré e Uruçuca, na região sul da Bahia. A prisão aconteceu em um trecho da BR-230 e foi coordenada pelo coronel Sérgio Fonseca, comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba.
As investigações indicam que o suspeito é vinculado a diversas atividades criminosas, incluindo o tráfico de drogas e armas. Além disso, ele é acusado de coordenar ações violentas, como ataques a estabelecimentos comerciais e homicídios, tendo também a responsabilidade de gerenciar o dinheiro que advém dessas práticas ilícitas.
A prisão foi resultado do trabalho conjunto da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB), que contou com a colaboração de forças de outros estados. Na Paraíba, a operação recebeu suporte do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especializada (BPRone).
O projeto FICCO na Paraíba envolve a união de diferentes órgãos de segurança, incluindo as polícias Federal, Civil e Militar, além de distintos setores da segurança pública, como a Secretaria Nacional de Políticas Penais, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba. Essa parceria visa aprimorar o combate ao crime organizado na região, demonstrando um esforço conjunto para restaurar a segurança e a ordem pública.