Botafogo-PB e Esporte de Patos empataram em 1 a 1 na manhã de domingo, 18 de janeiro, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo foi a estreia de ambos os times no Campeonato Paraibano Pixbet 2026 e teve um início movimentado com um pênalti marcado logo aos 29 segundos.
A infração ocorreu quando o atacante Dudu Nardini, após receber um passe de PK, foi derrubado por um defensor do Esporte de Patos na área. O árbitro Igor Eliel Lima não hesitou em marcar a penalidade. Guilherme Santos cobrou e abriu o placar para o Botafogo-PB ao desviar a bola para o canto esquerdo da meta defendida pelo goleiro Miller.
Após o gol, o Botafogo-PB dominou a partida, controlando a posse de bola e pressionando o adversário. O Esporte de Patos, por sua vez, adotou uma postura defensiva. Aos 36 minutos, no entanto, a dinâmica do jogo mudou. Igor Maduro cometeu pênalti ao derrubar Claudinho dentro da área. O próprio Claudinho cobrou e empatou a partida antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Botafogo-PB começou com mais intensidade em busca do segundo gol. No primeiro minuto, Breyner tentou a cabeçada para Dudu Nardini, que finalizou de esquerda, mas a bola passou muito perto da trave. A partir daí, o jogo se tornou truncado, com muitas disputas no meio-campo e poucas oportunidades de gol.
Com o tempo, o Botafogo-PB teve alguma dificuldade em criar jogadas efetivas. A melhor chance surgiu aos 22 minutos, quando Guilherme Santos cruzou e Henrique Dourado cabeceou aos 34, mas a defesa de Miller foi eficiente. Nos minutos finais, o Botafogo-PB continuou a pressionar, mas não conseguiu marcar, e o jogo terminou empatado.
Com esse resultado, tanto Botafogo-PB quanto Esporte de Patos somam um ponto na tabela. Na próxima rodada, o Botafogo-PB enfrentará o Confiança-PB na quarta-feira, 21 de janeiro, às 15h. O Esporte de Patos jogará contra o Atlético-PB no mesmo dia, mas às 19h30.
Detalhes da partida:
- Data: 18 de janeiro (domingo)
- Horário: 9h
- Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN
Escalações:
Botafogo-PB:
- Michael Fracaro
- Vitor Ricardo (substituído por Erick)
- Márcio Silva
- Igor Morais
- PK
- Thallyson (substituído por Jhonata Varela)
- Igor Maduro
- Dudu Nardini (substituído por Ed Carlos)
- Breyner (substituído por Giovanni)
- Guilherme Santos
- Gustavo (substituído por Henrique Dourado)
Esporte de Patos:
- Miller
- Lázaro
- Caio Capixaba
- Arthur Potiguar
- João Marcelo
- Matheus (substituído por Eduardo Matuto)
- Gustavo
- Claudinho (substituído por Gabigol)
- Matheus Guará (substituído por Madson)
- Mano Walter
- Edson Kapa (substituído por Junyel)
Arbitragem:
- Árbitro principal: Igor Eliel Lima
- Árbitros assistentes: Rafael Guedes de Lima e Paulo Ricardo Alves Farias
- Quarto árbitro: Bruno Monteiro Cunha
O jogo foi um bom começo para ambas as equipes no campeonato, com momentos de tensão e emoção, promissores para o restante da competição.
