Daniel de Oliveira retorna às novelas em “Coração Acelerado”
O ator Daniel de Oliveira faz seu retorno à televisão após seis anos, participando da nova novela “Coração Acelerado”, que estreia nesta segunda-feira, dia 12, na Globo. Na trama das 19h, ele interpretará Alaorzinho, casado com a personagem Zilá, vivida por Leandra Leal. Daniel destacou que foi convidado pelo diretor Carlos Araújo para o papel.
Em suas declarações, ele expressou a alegria de voltar ao formato que considera popular e de alta qualidade. “Estava sentindo falta, já fazia muito tempo. Quando me chamaram, não hesitei. É uma novela das 19h, o nome é bom, o personagem é filho de Marcos Caruso e vou interpretar o pai da Isabelle Drummond”, afirmou. O ator, que demonstra entusiasmo pelo seu papel e pela novela em si, acredita que o projeto tem potencial para ser um sucesso.
Daniel também comentou sobre a peculiaridade de seu personagem ser pai de Isabelle Drummond, que tem 31 anos. “É nessas horas que a gente vê que está ficando velho mesmo”, brincou o ator, fazendo alusão à diferença de idades.
Na vida pessoal, Daniel é pai de três filhos: Raul, de 17 anos, e Moisés, de 15, frutos da relação com Vanessa Giácomo, além de Otto, que tem 9 anos, do casamento com Sophie Charlotte. Recentemente, uma foto com os filhos se tornou viral, principalmente pela semelhança deles com suas mães. Ele mencionou que a beleza dos filhos é uma herança das mães, dizendo que “o sangue é bom porque ele escolhe o lado mais bonito”.
Os dois filhos mais velhos residem atualmente em Portugal, onde estão morando com a mãe. Daniel se disse afetado pela distância, mas respeita a decisão dos filhos de estudar fora. “O Moisés já estava lá e agora o Raul decidiu ir também. Meu coração fica partido, mas é importante que eles estejam felizes. Eu sempre vou até lá visitá-los”, comentou.
O ator mantém uma boa relação com suas ex-mulheres e enfatiza a importância de um ambiente harmonioso para a felicidade de todos. “Não podemos agarrar a vida. Todo mundo merece ser feliz”, afirmou.
Além da atuação, Daniel se lançou no empreendedorismo ao abrir um bar temático de futebol em Belo Horizonte, em frente ao estádio do Atlético-MG. Sobre o negócio, ele explicou que, apesar de ser um espaço grande que demanda criatividade para atrair clientes durante a semana, está satisfeito com o andamento. “Esse será o primeiro e último negócio que abro. Não sou uma pessoa de muitas ambições. O bar é algo que faz parte de mim, é minha paixão, e coloquei toda minha energia nele”, disse.
O bar, que tem um ambiente voltado para o futebol, visa receber torcedores especialmente em dias de jogos, e faz parte das novas investidas de Daniel, que aposta na combinação de sua carreira artística e empresarial.