O ator Daniel Rangel foi escalado para a nova novela das seis, “A Nobreza do Amor”, que estreia em março, sucedendo a novela “Êta Mundo Melhor!”. Rangel, que recentemente interpretou o protagonista na série “Tudo Por Uma Segunda Chance”, assume um papel diferente no novo projeto.
Na trama, ele dará vida a Manoel, filho do delegado local. Manoel é um jovem privilegiado que cresce em meio a regalias e age como se estivesse acima das leis. O personagem é descrito como um playboy, exibido e adepto da vida excessiva, que não hesita em abrir um cassino clandestino dentro do Clube Recreativo da cidade. Essa atitude coloca em risco não apenas sua própria reputação, mas também a segurança de muitos moradores.
Além de suas investidas em jogos de azar, Manoel também arrasta seu pai ao vício do jogo, destacando a influência negativa que exerce sobre a família. Na parte afetiva da história, ele é apaixonado por Ana Maria, uma personagem que ainda não teve a atriz definida. O amor deles é verdadeiro, mas Manoel prefere manter o relacionamento em segredo. Ele sente vergonha da deficiência física da garota, resultado de uma paralisia na infância, o que revela um lado covarde e egoísta do personagem. Essa dinâmica promete provocar tensões e conflitos importantes ao longo da trama.
A novela se passa na década de 1920 e tem roteiros assinados por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. A história central envolve Duda Santos, que será Aika, e sua mãe, interpretada por Érika Januza, que fogem de um reino fictício na África, após o tirano Jendal, papel de Lázaro Ramos, assumir o controle.
Os ensaios para a produção começaram no dia 1º de fevereiro, preparando elenco e equipe para dar vida a essa nova narrativa que promete prender a atenção do público.