A Rede Globo está interessada em escalar a atriz Viviane Araújo para um importante papel na novela “Três Graças”, que está sendo escrita por Aguinaldo Silva. A ideia é que ela atue ao lado de Belo, seu ex-marido, que dá vida ao personagem Misael na trama. Caso ela aceite o convite, esse encontro nos estúdios da Globo marcará 18 anos desde que os dois terminaram seu relacionamento, que teve desentendimentos e culminou em 2007.
Segundo informações de fontes próximas à emissora, a proposta está em andamento e é vista como um “movimento especial”. A intenção é aproveitar o bom desempenho de Belo na novela e criar uma nova dinâmica que enriqueça a história, potencializando a presença de seu personagem.
O reencontro entre Viviane e Belo em cena seria significativo, não apenas pelos laços do passado, mas também porque a atriz guarda uma relação de gratidão com o autor Aguinaldo Silva. Ele foi o responsável por dar a Viviane uma chance como atriz de destaque na Globo, quando a escalou para “Império”, em 2014. Esse papel foi fundamental para sua carreira, abrindo portas para outros projetos, como “O Sétimo Guardião” (2018) e a mais recente “Volta por Cima” (2024).
Em 2024, Viviane já havia sido abordada pela emissora para participar de um documentário sobre Belo, intitulado “Belo, Perto Demais da Luz”, disponível no Globoplay. No entanto, ela declinou o convite, alegando que não queria revisitar os momentos difíceis de seu relacionamento com o cantor.
A direção de “Três Graças” está avaliando o melhor momento para inserir a nova personagem, caso Viviane aceite o papel. Se isso não ocorrer, a emissora buscará outra atriz para atuar ao lado de Belo.