A novela “Rainha da Sucata” está passando por uma edição acelerada na reprise do programa “Vale a Pena Ver de Novo”. O capítulo exibido na terça-feira, dia 2, combinou cenas que correspondem a três episódios da versão original de 1990, resultando em um total de 57 minutos de conteúdo. Para alcançar esse tempo, mais da metade de um dos episódios originais foi cortada.
Essa mudança no formato visa dar um ritmo mais dinâmico à história e atrair a audiência, já que o início da novela, focado em comédia, parece ter menos apelo que as partes posteriores, onde o drama da protagonista se intensifica. A trama acompanha Maria do Carmo, interpretada por Regina Duarte, que se casa com Edu (Tony Ramos), mas acaba sendo rejeitada. Além disso, a rivalidade entre Maria do Carmo e a vilã Laurinha Figueroa (Glória Menezes) se intensifica ao longo da história.
Atualmente, “Rainha da Sucata” apresenta uma média de 13,3 pontos de audiência na Grande São Paulo, conforme dados do Kantar Ibope. No entanto, na última sexta-feira, a novela atingiu sua menor marca, com apenas 10,8 pontos. Essa audiência é inferior à de novelas anteriores exibidas nesse horário, como “A Viagem” (1994), que teve uma média de 16,8 pontos, e “Tieta” (1989) e “Alma Gêmea” (2005), ambas com 16,8 pontos também. É a menor audiência registrada desde “Paraíso Tropical” (2007), que fez 13,1 pontos.
A baixa audiência da reprise tem impactado a programação noturna da emissora. Recentemente, a novela das 18h, “Êta Mundo Bom”, perdeu público, o que se atribui à falta da “dobradinha” com a reprise de “A Viagem”.
“Rainha da Sucata”, que foi originalmente exibida em 1990, foi escrita por Silvio de Abreu, com colaborações de Alcides Nogueira e José Antônio de Souza. A direção é de Jorge Fernando e Jodele Larcher.
Acompanhe os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas com o elenco e novidades sobre a trama “Rainha da Sucata”.