segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
Notícias de última hora

João Azevêdo encerra Semana do MPPB e destaca parcerias

Redação DDBNews
Redação DDBNews EM 12 DE DEZEMBRO DE 2025, ÀS 21:08

Na manhã desta sexta-feira (12), o governador João Azevêdo participou do Encontro Estadual do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa. Este evento marcou o encerramento da “Semana do MPPB” e foi realizado em homenagem ao Dia Nacional do Ministério Público, celebrado neste sábado (13).

Durante sua fala, João Azevêdo enfatizou os esforços do governo para melhorar a Segurança Pública no estado, ressaltando a colaboração com o MPPB e outras instituições na luta contra o crime organizado. “As parcerias com o Ministério Público e a Polícia Federal têm mostrado resultados positivos. Em anos recentes, conseguimos uma significativa redução nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs)”, destacou. Ele informou que, enquanto a Paraíba registrava 45 CVLIs para cada 100 mil habitantes, este ano esse número deve cair para 22,7, o que representa o menor índice já registrado no estado.

O governador também mencionou os investimentos realizados na área de Segurança Pública, totalizando R$ 2,3 bilhões para o ano de 2024 e R$ 2,5 bilhões até novembro de 2025. Ele citou avanços em outras áreas, como a diminuição de explosões em agências bancárias e iniciativas de combate à violência contra a mulher, como a Patrulha Maria da Penha.

O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Leonardo Quintans, colaborou com a discussão ao destacar que o crescimento econômico do estado traz novos desafios para o Ministério Público. Ele afirmou que o estado está passando por um momento de expansão com novos empreendimentos e investimentos, o que exige uma atenção maior às demandas e responsabilidades que surgem com o crescimento. “Uma cidade em desenvolvimento não cresce apenas em números, mas também em complexidade”, declarou.

O evento contou ainda com a presença de outras autoridades, como o secretário de Estado da Segurança Pública, Jean Francisco Nunes, e a defensora pública geral do Estado, Madalena Abrantes. Todas essas lideranças se reuniram para debater a importância da cooperação entre os órgãos na busca por uma sociedade mais segura e justa.

Redação DDBNews
Redação DDBNews

Receba conteúdos e promoções