O ministro da Educação, Camilo Santana, estará na Paraíba nesta segunda-feira, dia 15, e terça-feira, dia 16, para uma série de atividades oficiais. Ele participará de inaugurações, cerimônias de posse, visitas a obras e entrega de certificados nos municípios de Campina Grande, João Pessoa e Bayeux.
Campina Grande
A agenda começa em Campina Grande, na manhã da segunda-feira. Às 9h, o ministro fará a inauguração de um novo bloco da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta, bem como a ampliação da internação pediátrica do Hospital Universitário Alcides Carneiro, que pertence à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Logo após, às 10h30, ele estará presente na solenidade de posse do novo reitor da UFCG, Camilo Allyson Simões de Farias.
João Pessoa
O ministro seguirá para João Pessoa ainda na segunda-feira. Às 15h, ele visitará as obras da reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Em seguida, às 16h, estará no Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para acompanhar a reforma e ampliação do Centro Cirúrgico e Obstétrico da instituição.
Bayeux e entrega de benefícios
Na terça-feira, dia 16, às 9h, Camilo Santana participará da inauguração da Sala do Amanhã Digital na Escola Técnica Estadual de Bayeux. Um pouco mais tarde, às 10h30, em João Pessoa, o ministro será o anfitrião de uma cerimônia no Centro de Convenções, onde realizará a entrega das Carteiras Nacionais Docentes e dos vales-computadores do programa Mais Professores. Este evento será prestigiado por autoridades, gestores públicos, professores e moradores da comunidade escolar. Além disso, ônibus escolares do Governo do Estado da Paraíba também serão entregues.
Valorização docente
A Carteira Nacional Docente (CNDB) é um documento reconhecido em todo o país e válido por dez anos para professores. Essa carteira não apenas representa o reconhecimento da profissão, mas também assegura acesso a diversos benefícios culturais, comerciais e de lazer.
O programa Mais Professores para o Brasil reúne várias iniciativas para valorizar os profissionais da educação, incluindo o Vale-Computador (Vale-Equipamento), a Bolsa Mais Professores, e o Portal de Formação, todas voltadas para a melhoria e fortalecimento da educação pública.