Reencontro com “Meu Bem Meu Mal”: 35 anos depois
A novela “Meu Bem Meu Mal” foi um marco na televisão brasileira, exibida entre 1990 e 1991. Com uma trama recheada de conflitos emocionais e reviravoltas, o enredo gira em torno de Dom Lázaro, interpretado por Lima Duarte, que vive a tensão de ser sócio de Ricardo, um personagem de José Mayer, fruto de uma traição. Ricardo, por sua vez, se envolve com Isadora, a nora de Lázaro, interpretada por Sílvia Pfeifer, tornando as situações ainda mais complicadas.
Escrita por Cassiano Gabus Mendes, a novela também apresenta Doca, um personagem interpretado por Cássio Gabus Mendes, que se disfarça de homem rico para conquistar Vitória, a herdeira da família Venturini, e assim se vingar de Isadora. Trinta e cinco anos após a sua exibição, muitas das atrizes que brilharam na trama sumiram dos holofotes. Confira o que aconteceu com algumas delas:
Sílvia Pfeifer (Isadora)
A atriz, que hoje tem 67 anos, recentemente fez uma participação na novela “Dona de Mim”. Além da carreira na televisão, Sílvia se dedica ao universo da poesia e à arte, participando de saraus e leituras dramatizadas. Ela também iniciou um novo relacionamento com o advogado Edson Pinto.
Lídia Brondi (Fernanda)
Após se destacar nas décadas de 70 e 80, Lídia Brondi se afastou da atuação devido a crises de síndrome do pânico. Hoje com 65 anos, ela trabalha como psicóloga e leva uma vida mais reservada ao lado do marido, o ator Cássio Gabus Mendes.
Vera Zimmermann (Magda)
Vera, no papel de “divina Magda”, fez sucesso na trama e atualmente, aos 61 anos, está focada no teatro. Em 2022, viveu um importante momento ao assumir um relacionamento com a atriz e diretora Luciana Ramanzini.
Mylla Christie (Jéssica)
Mylla, que começou sua carreira na novela, hoje trabalha no mercado imobiliário de luxo com o marido. Aos 54 anos, destacou que não deixou a atuação, tendo participado da novela “As Aventuras de Poliana” em 2020.
Lisandra Souto (Vitória)
Após uma passagem como modelo, Lisandra se dedicou à família e somente depois retornou à atuação. Hoje, aos 50 anos, vive com o empresário Gustavo Fernandes e continua sua carreira.
Luciana Braga (Dirce)
A atriz, que está com 62 anos, manteve sua carreira em novelas e fez uma participação em “Éramos Seis” em 2020. Luciana tem se envolvido em projetos no streaming, no cinema e atualmente está no teatro, onde interpreta a famosa Judy Garland.
Luma de Oliveira (Ana Maria)
Luma deixou a novela de maneira conturbada para se casar com o empresário Eike Batista, relacionamento que durou de 1991 até 2004. Hoje, aos 60 anos, ela se dedica à família e aos seus empreendimentos.
Ísis de Oliveira (Mimi)
Irmã de Luma, Ísis foi demitida da novela após faltas nas gravações. Atualmente com 75 anos, ela se afasta da televisão, mas mantém um perfil ativo nas redes sociais. Recentemente, foi diagnosticada com câncer de pele e iniciou tratamento.
Essas atrizes, que fizeram parte da história da televisão brasileira, continuam suas vidas e carreiras, cada uma à sua maneira. A novela “Meu Bem Meu Mal” ainda é lembrada e marca uma época especial na TV nacional.