Susana Vieira, uma das atrizes mais reconhecidas da televisão brasileira, participou do programa “Encontro” nesta terça-feira (20) e afirmou ter realizado uma novela que não gostou de fazer durante sua carreira na Globo. Embora não tenha revelado o nome da produção, Susana comentou sobre a insatisfação que sentiu em relação ao seu papel.
Durante a conversa com a apresentadora Patrícia Poeta, a atriz explicou que, apesar de sempre ter atuado em bons projetos, houve um trabalho em particular que ela “detestou”. Susana revelou que seu personagem começou com um papel significativo, mas que, ao longo da trama, foi perdendo importância até chegar a um ponto em que só fazia uma massagem em outra personagem, sem poder relaxar porque ainda precisava gravar.
Nas redes sociais, alguns espectadores especularam que a novela mencionada poderia ser “Andando nas Nuvens”, exibida em 1999, onde Susana interpretava Gonçala. Na época da novela, ela já havia expressado sua frustração com a diminuição da relevância da sua personagem na história.
Além de relembrar essa experiência negativa, Susana também falou sobre seus trabalhos que marcaram sua carreira. Ela expressou o desejo de rever a novela “A Sucessora”, de 1978, que definiu como uma “preciosidade”. Em contrapartida, sobre “Senhora do Destino” de 2004, Susana comentou que essa produção elevou sua carreira a um novo nível, o que também se refletiu em um aumento no seu salário.
Em outra parte do programa, Susana lembrou de seu papel icônico como vilã em “Por Amor”, de 1997. Ela brincou dizendo que não há um gay no país que não saiba interpretar sua personagem, Branca Letícia. A atriz também aproveitou o momento para criticar algumas atitudes de participantes da atual edição do Big Brother Brasil.
Susana Vieira, com seu jeito autêntico e carisma, continua a ser uma figura querida na televisão, sempre trazendo à tona memórias de suas experiências, boas ou ruins, ao longo de sua longa trajetória artística.
