Na manhã desta segunda-feira, 19 de junho, a Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão relacionado a um caso de estelionato qualificado digital. A ação foi conduzida pela Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC).
As investigações apontam que um homem é o principal suspeito de utilizar, de forma indevida, a imagem de um Desembargador do Poder Judiciário da Paraíba para aplicar golpes pela internet.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais descobriram que o autor dos crimes seria o ex-genro do proprietário do imóvel onde a busca ocorreu. Isso levanta questões sobre o acesso que ele poderia ter às informações e recursos usados para realizar os golpes.
Durante a operação, foram apreendidos vários dispositivos eletrônicos, incluindo celulares e um notebook. Esses materiais passarão por uma análise detalhada da perícia, que ajudará a dar continuidade às investigações.
A Polícia Civil segue investigando o caso em busca de mais informações que possam esclarecer as atividades ilegais e identificar possíveis vítimas dos golpes.
